NOVA YORK - A Microsoft, que tenta recuperar espaço na disputa contra o Google e a Apple, anunciou nesta quinta-feira que vai reestruturar sua organização sem demissões e com a meta de alcançar uma maior eficiência na área de inovação.
"Estamos apostando em uma estratégia única como empresa, e não numa série de ações individuais", explicou o presidente, Steve Ballmer, em um comunicado interno dirigido a seus funcionários.
Até então, a Microsoft possuía várias divisões estruturadas em torno de seus diferentes produtos: o sistema operacional Windows, o pacote Office, o portal de buscas Bing e o console Xbox, e cada uma contava com suas equipes próprias de engenheiros, profissionais de marketing e de finanças.
A partir de agora, a empresa se reorganizará em torno de objetivos gerais, com apenas uma divisão de marketing, um só setor de pesquisa e de engenharia.
Ballmer descreveu o processo como "um realinhamento de grandes proporções" que vai permitir à empresa ter mais eficiência e ser mais competente em um ambiente que se transforma rapidamente.