Jornal Estado de Minas

Pantech revela o escaneamento de impressão digital para smartphones

AFP
O Pantech Vega LTE-A sendo usado - Foto: Pantech/DivulgaçãoO celular Pantech Vega LTE-A parece ter ido à frente dos rumores de que o próximo iPhone virá com um scanner de impressão digital incorporado.
O aparelho é da rede super rápida LTE-A, da Coreia do Sul, que oferece velocidades de conexão de internet móvel na vanguarda de qualquer coisa LTE existente e redes 4G em outras partes do mundo têm a oferecer.

O leitor biométrico é colocado na parte de trás do aparelho, que é um pequeno touchpad para desbloquear o dispositivo. Uma ideia interessante na teoria, mas como vai funcionar na prática, é uma incógnita.

Curiosamente, o mais recente telefone da LG também trouxe botões de controle no painel de trás, sugerindo que uma nova tendência pode surgir no que diz respeito ao design de smartphones e operação.

E como era de se esperar de um dispositivo principal voltado para o mercado coreano, o smartphone vem com uma transformação séria e uma performance e tanto. Ele tem um processador quad-core 2.3GHz Snapdragon 800, 2GB de RAM, armazenamento 16GB/32GB, bateria de 3100mAh e uma câmera na parte de trás de 13 megapixels. Tudo isso escondido atrás de uma enorme tela HD de 5,5 polegadas. A empresa sul-coreana Pantech também afirma que com uma bateria completamente descarregada, o telefone pode ser totalmente recarregado em apenas 94 minutos.

Desde que a Apple adquiriu a empresa AuthenTec de leitor biométrico, em 2012, as matérias que têm circulado afirmam que a empresa está prestes a adicionar a tecnologia de reconhecimento de impressão digital para os seus dispositivos móveis, começando com o próximo iPhone, que deverá ser lançado em setembro. Os dados biométricos, como impressões digitais e análise de voz são amplamente esperados para substituir senhas tradicionais e medidas de segurança para autenticação de usuários online.