A loja de e-book entrevistou 826 visitantes que foram até a Feira Internacional do Livro de Tóquio, em julho deste ano. Os resultados foram divulgados pelo jornal Japan Times.
Como a loja japonesa de e-book DaiNippon, a BookLive tem suas raízes no varejo tradicional, de livros em papel, enquanto o pai do leitor Kobo, Rakuten, é mais semelhante à Amazon. Todos eles querem uma maior adesão do e-book nos hábitos de leitura no Japão, e no mundo.
A falta de uma variedade de títulos em comparação a livros impressos tem sido um problema identificado por analistas de mercado e o grito foi ecoado pelos participantes da pesquisa que já utilizam e-books, com 70% deles pedindo que mais títulos se tornem disponíveis para o dispositivo.
Mas, em geral, 53% priorizaram preços mais baratos na lista de seus pedidos para a plataforma de e-book.
Os resultados empatam com camadas sociais crescentes do Japão que têm "idosos ativos", abertos a novas experiências, cujo dinheiro guardado de uma vida toda lhes permite serem mais generosos na hora de gastar, em relação à geração mais jovem, fazendo com que essa faixa etária mais "experiente" seja cada vez mais cobiçada pelas grandes marcas e empresas.