A Apple lançou dois novos iPhones nesta terça-feira numa tentativa de expandir a fatia no mercado de smartphones. A gigante da tecnologia anunciou o iPhone 5C, mais barato e que usa a tecnologia do iPhone 5 e tem corpo de plástico, e o iPhone 5S, smartphone topo de linha que tem leitor biométrico para destravar o aparelho usando as impressões digitais do usuário e um processador mais rápido, de 64-bit. O iPhone 5C chega ao mercado com preço inicial de US$ 99 para o modelo de 16GB e US$ 199 para o de 32GB, em contratos firmados com operadoras americanas.
O iPhone 5C é um aparelho feito de policarbonato, que reduz o custo, e estará disponível no mercado em cinco cores - verde, branco, azul, rosa e amarelo - além do preto e do branco. O novo produto da Apple tem chip A6, 16 gigabytes de memória, tela de quatro polegadas, bateria um pouco maior que o iPhone 5, câmera do 8 megapixels, 2.4 GHz de memória RAM e bluetooth.
Já o iPhone 5S vem em três cores: preto, dourado e prateado. O smartphone será vendido por US$ 200 (16 GB), US$ 300 (32 GB) e US$ 400 (64 GB). A bateria terá 10 horas de duração para navegação na internet ou 250 horas com o celular em modo espera (stand by). Segundo o vice-presidente da Apple, Phil Schiller, "o iPhone 5S é o celular inteligente mais avançado que já criamos. É o padrão ouro dos smartphones", resume.
Desde a última sexta-feira, alguns consumidores estão acampados em frente à loja da Apple em Nova York para comprar os novos iPhones. Analistas estavam focados na promessa de um iPhone 5C para conquistar consumidores da China e de outros mercados emergentes, onde existe uma competição feroz por celulares inteligentes de baixo custo equipados com o sistema operacional Android, da gigante da internet Google.
Com agências