NOVA YORK - A Apple anunciou nesta segunda-feira a venda recorde de nove milhões de iPhones nos três dias posteriores ao lançamento de duas novas versões do smartphone.
Leia Mais
Guerra de preços marca lançamento dos novos iPhones Leitor de digitais do último iPhone abre novos horizontesiPhone cria aplicativo para denunciar suspeitos de pedofiliaNovo iPhone 5C ainda é caro demais para os chinesesNovos iPhones: cores e polêmica de sobra com lançamento da AppleLançamento dos iPhones Apple registra primeira queda de lucro líquido anual em 11 anos Novo iPad está mais magro e velozApple é a marca mais influente do mundo à frente da Coca-Cola, diz pesquisaA Apple iniciou na sexta-feira a venda do iPhone 5S, a versão mais cara, e do iPhone 5C, a versão mais barata, o que gerou filas em várias cidades do mundo, de Sydney a Tóquio, de Paris a Nova York. Veja galeria de fotos
Os novos aparelhos já estão à venda nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico e Cingapura.
A Apple anunciou ainda que mais de 200 milhões de seus smartphones e tablets usam agora o sistema operacional iOS 7, nova versão do software. O novo sistema operacional tem um aspecto mais sólido e inclui o uso gratuito do iTunes Radio lançado pela Apple.
As vendas superaram as previsões dos analistas, que projetavam seis milhões de aparelhos comercializados. A boa notícia permite que o grupo seja mais otimista sobre os resultados do atual trimestre.
Em um documento publicado no site do SEC, organismo que supervisiona a Bolsa americana, a Apple calcula agora um volume de negócios "próximo do limite superior da faixa de 34 a 37 bilhões de dólares" que havia previsto inicialmente. O lucro líquido do grupo, calculado entre 36% e 37%, também deve aproximar-se do teto.
O modelo anterior, o iPhone 5, registrou a venda de cinco milhões de aparelhos em três dias, mas não foi lançado inicialmente no importante mercado chinês.