(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Slate 7 é o primeiro tablet HP com Android


postado em 03/10/2013 11:00 / atualizado em 03/10/2013 13:33

O tablet tem a missão de levar a marca para segmentos mais populares(foto: HP/DIVULGAÇÃO)
O tablet tem a missão de levar a marca para segmentos mais populares (foto: HP/DIVULGAÇÃO)
Jogar, ver filmes, acessar internet, escrever. Tudo isso em um aparelho leve e compacto. As diversas funções e a praticidade são as maiores virtudes dos tablets. Desde o lançamento do primeiro modelo – pelo menos, o precursor dessa leva touchscreen –, o iPad, da Apple, dezenas de aparelhos de diversas marcas foram apresentadas ao público. O que era um aparato de luxo se tornou febre, e o número de dispositivos é cada vez maior.

Segundo pesquisa da IDC, a venda de tablets no Brasil no primeiro trimestre de 2013 subiu 164%, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses deste ano,  mais de 1,3 milhão de dispositivos foram demitidos, enquanto em 2012, o número foi de 493 mil.

A principal razão do crescimento das vendas de tablets é a segmentação do mercado. Hoje em dia, é possível comprar dispositivos por menos de R$ 350, sendo que essa faixa de preço é dominada por empresas menos conhecidas e aparelhos de telas menores, normalmente de 7 polegadas.

Outra característica do mercado nacional é o domínio do sistema operacional Android. A mesma IDC identificou que 95% dos tablets vendidos no segundo trimestre no Brasil contam com a plataforma da Google.

De olho nesses aspectos, a HP lançou no país o Slate 7. O tablet de sete polegadas é o primeiro da marca com o sistema Android. O gerente do produto e responsável pela introdução do equipamento no Brasil, Fábio Ranieri, conta que a estratégia da empresa é trazer uma marca de referência para o segmento dos mais baratos. “Percebemos que o mercado de pranchetas de menor custo é dominado por companhias que não são muito conhecidas do consumidor. Assim, vimos uma oportunidade de inserir uma marca de tradição, com um produto acessível, mas de excelente qualidade”, explica Ranieri.

DIFERENCIAL

O Slate 7 conta com tela de sete polegadas de 1.024 x 600 pixels, processador dual-core de 1.6GHz, memória RAM de 1GB e armazenamento de 8GB, câmera traseira de 3MP e frontal VGA, além de ter o sistema Android 4.1 (Jelly Bean).

As especificações não diferem muito de aparelhos concorrentes, porém Ranieri afirma que o Slate 7 se destaca pela qualidade dos componentes. “A HP prima pela qualidade, e esse seria o diferencial em relação aos demais tablets de faixa semelhante.” O preço sugerido para o Slate 7 é de R$ 699, um pouco maior que alguns possíveis rivais, mas Ranieri acredita que a tradição deva pesar na hora da escolha do usuário.

“Nossa estratégia é deixar o cliente testar o aparelho nas lojas. Assim, poderá decidir de acordo com a experiência que teve. A maior propaganda será o próprio produto”, explica o executivo.


Ficha técnica
» Tela: 7 polegadas com resolução de 1.024 x 600 pixels
» Processador: dual-core de 1.6GHz
» Memória RAM: 1GB
» Armazenamento: 8GB (expansível por meio de cartão de memória micro-SD
» Sistema operacional: Android 4.1 (Jelly Bean)
» Câmeras: traseira de 3MP e VGA na parte frontal
» Conectividade: wi-fi e Bluetooth 2.1
» Sistema de áudio: Beats Audio
» Bateria: autonomia para até cinco horas de reprodução de vídeo
» Dimensões (A x L x E em cm): 19,7 x 11,6 x 1,07
» Preço sugerido: R$ 699


TRÊS PERGUNTAS PARA...
Fábio Ranieri
gerente de Produto da HP


A HP deixará de usar o sistema Windows nos próximos lançamentos?
Não. A estratégia da empresa é ser multiplataformas. Utilizamos o sistema que melhor se adapta ao produto desenvolvido. No caso, o Android está presente na maioria dos tablets, o que deixou o brasileiro acostumado e bem ambientado com a plataforma. Por isso, decidimos implementá-lo.

Quais características são os atrativos do Slate 7?
O primeiro aspecto a notar é o exterior, muito bem acabado, chamativo e anatômico. O design robusto foi elaborado, principalmente quando se leva em consideração o preço (R$ 699). Outra novidade é o sistema de som, criado em parceria com a Beats, referência no setor de áudio. Sei que não é muito comum ouvir músicas no tablet, mas um bom sistema desses é fundamental em games e vídeos.

Qual o público que a HP quer conquistar com o Slate 7?
Buscamos os consumidores que querem a experiência do primeiro tablet, mas que querem também qualidade e uma marca de referência. Os clientes que tem uma prancheta simples e que querem dar um passo para um aparelho mais completo também estão no alvo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)