O Tubby, que na manhã desta quinta ainda exibe uma contagem regressiva para o lançamento em seu site, é um aplicativo criado para avaliação das mulheres de acordo com seu desempenho sexual. O pedido teve como fundamento a Lei Maria da Penha e objetiva proteger os direitos das mulheres. Para o grupo de autores da ação, o app submete as mulheres a ''uma forma de violência psicológica capaz de ser divulgada e potencializada em segundos''.
Leia Mais
MP investiga violação de privacidade no Lulu; Tubby chega para avaliar as mulheresDiante do sucesso do Lulu, mineiros criam um programa para avaliar garotasMulheres que avaliam os homens no aplicativo Lulu podem ser processadasPolêmico aplicativo para avaliar performance sexual das mulheres é 'pegadinha'Proteção
Uma alternativa para se proteger da invasão de privacidade dos aplicativos que se usam a base de dados do Facebook é mudar as configurações. Na seção 'Aplicativos usados por outras pessoas' do Face você pode desmarcar as categorias de informações que podem ser usadas por aplicativos, jogos e sites.