Se a imagem for de um filme em DVD e você quiser fazer uma cópia dele para assistir em sua TV, está tudo bem. Mas acontece que muitas vezes o conteúdo do arquivo ISO são pastas de arquivos, com fotos, documentos ou até mesmo arquivos de vídeo isolados. Resolvi escrever sobre isso pois fiz o download de um arquivo ISO em um site e depois de extraí-lo para um disco de CD, descobri que o seu conteúdo realmente não valia a pena. Conclusão: joguei fora uma mídia de CD e perdi um bom tempo esperando a gravação dele.
Muito bem, você pode resolver esse problema e conferir o conteúdo de um arquivo ISO sem ter que gravá-lo em uma mídia externa. Existem softwares que uma vez instalados no micro permitem criar um driver virtual em que a imagem de disco pode ser acessada como se fosse um disco de CD ou DVD.
A sugestão é o programa Phantom CD, disponível para download em https://bit.ly/1daCcCa. Uma vez instalado, o programa funciona da seguinte forma: clique sobre um arquivo de imagem ISO com o botão direito do mouse. No menu de contexto que é exibido selecione a opção Mount in Phantom CD. Em alguns instantes uma nova unidade de disco aparecerá e o seu conteúdo poderá ser acessado normalmente, como se fosse o próprio CD ou DVD.