Para não ficar de fora dos mercados emergentes, a Nokia lançou nesta segunda cinco novos aparelhos, incluindo a Nokia X, uma família de smartphones que é capaz de rodar aplicativos Android baixados da loja de aplicativos Nokia - e não do Google Play. Os aparelhos também oferecem os serviços da Microsoft, empresa para a qual será vendida em breve. O anúncio foi feito durante o Congresso Mundial de Dispositivos Móveis, que esta sendo realizado em Barcelona.
O primeiro smartphone da linha, o Nokia X, possui um display IPS capacitivo de 4’’ e câmera de 3MP. O Nokia X%2b é otimizado para usuários multimídia que podem aproveitar ainda mais jogos, músicas, fotos e vídeos graças à sua maior capacidade de memória e armazenamento. Ambos os aparelhos X e X%2b estarão disponíveis nas cores verde, vermelho fluorescente, ciano, amarelo, preto e branco.
Toda a família Nokia X conta com processador dual core Qualcomm Snapdragon e suporta dois chips, permitindo aos usuários fazerem a troca do cartão SIM para usufruírem de condições desejadas para ligações e uso de dados. Os aparelhos começam a ser vendidos imediatamente, por 89 euros, nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, Índia, Oriente Médio e África e em seguida na América Latina. Já o Nokia X%2b e o Nokia XL são esperados para chegar no início do segundo trimestre por 99 euros e 109 euros, respectivamente.
Segundo a empresa, os aparelhos podem acessar os apps tanto na Loja Nokia quanto em outras dezenas de lojas de aplicativos disponíveis no mercado, além de contarem com a opção de usar um cartão de memória com apps pré-carregados.
Mais baratos
A Nokia também lançou mais dois aparelhos mais acessíveis, desenhados para quem se conecta à internet pela primeira vez. O Nokia Asha 230, que custará 45 euros e terá dois chips e o Nokia 220, que custará a partir de 29 euros, com um ou dois chips. Os dois devem ter venda imediata.
Para mais especificações técnicas, visite o site (em inglês).
.