O preço da compra não foi divulgado, mas a imprensa americana estimou o valor em aproximadamente 15 milhões de dólares.
"Estamos felizes de anunciar que fazemos parte do Google", declarou o Songza em sua página oficial.
"Não podemos pensar em uma empresa melhor para nos unir em nossa missão de oferecer a trilha sonora perfeita para qualquer momento", acrescentou o site.
O serviço, que diz contar com 5,5 milhões de usuários, ressaltou que não estão previstas mudanças imediatas, além de tornar-se mais rápido, inteligente e "ainda mais divertido de usar".
De acordo com especialistas, não foi o catálogo ou o número de usuários do site que interessou o Google, mas sim sua maneira diferenciada de tratamento do conteúdo.
O Songza sugere listas de reprodução baseadas no lugar onde os usuários se encontram, seu estado de espírito ou a atividade que estão realizando, como trabalho ou exercícios.
Atualmente o Google Play não oferece opção semelhante.
Os concorrentes do Songza - Pandora, Spotify e iTunes Radio - propõem músicas baseadas nos artistas e gêneros mais escutados por seus usuários.
.