SÃO FRANCISCO - O Facebook começou nesta quinta-feira a propor a seus usuários que revejam suas configurações de privacidade para ajudá-los a controlar melhor o que publicam na rede social.
Agora, um dinossauro azul guia os usuários pelas configurações de privacidade sobre informação pessoal e sobre o compartilhamento de publicações de forma pública, ou de maneira restrita.
"Sabemos que vocês vêm ao Facebook para estar em contato com amigos, não com a gente", afirma Paddy Underwood, da equipe do Facebook, em um post no blog da empresa.
Em junho, Facebook antecipou esse plano, depois de ter sido criticado por práticas de coleta de dados para propósitos publicitários.
Segundo o Facebook, os usuários podem regular seus parâmetros de privacidade para desativar essa nova função.
Com mais 1 bilhão de usuários, o Facebook está, com frequência, nos tribunais acusado de não proteger suficientemente os dados de seus membros.
A rede social chegou a um acordo com o governo americano para realizar uma auditoria sobre o modo de conservação dos dados pessoais de seus usuários.
.