A má fase do empresário Eike Batista, acusado de crimes contra o mercado de capitais, repercute também nas redes sociais nesta quinta-feira no Brasil. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Eike lançou uma frase que virou prato cheio para montagens e brincadeiras na internet.
Depois de figurar na lista das pessoas mais ricas do mundo, o empresário afirmou que é um “baque gigantesco para a sua família” retornar para a classe média. Segundo as contas de Eike, o patrimônio está estimado em US$ 1 bilhão negativo, bem menos que os US$ 30 bilhões de antes.
Esse retorno à 'classe média' virou meme nas redes sociais com a hashtag #EikeBatistaClasseMédia. Desde o fim da noite, centenas de usuários do Twitter brincam com a “pobreza” do empresário com comparações divertidas, figurando entre os dez temas mais comentados no país, o Trending Topics.
“Eike anotando no restaurante da esquina pra pagar no fim do mês com vale refeição. #EikeBatistaClasseMédia”. “Eike na fila pra receber o bolsa familia”, “Eike batista com um adesivo "DEUS ME DEU" no vidro traseiro do carro”, são algumas das frases com a situação do empresário.
Veja alguns tweets: