Não à toa algumas das grandes mentes da Apple ficaram extasiados com o SoundShare. “Eles ficaram muito surpresos, espantados, com a qualidade e também por eu ter feito tudo sozinho”, comenta o CEO da companhia, o mineiro Mateus Abras. Podemos equiparar o que o SoundShare faz pelas músicas com o que o Instagram faz pelas fotos. A ferramenta lhe mostra as músicas que seus amigos estão escutando e, caso elas estejam disponíveis no SoundCloud, você pode ouvi-las na íntegra – diferentemente, por breves 30 segundos.
Exclusivo para iOs, já há planos de para que o SoundShare chegue ao Android. “É de nosso interesse ir para o Android, mas isso envolve uma questão de custos e também meu perfeccionismo. Quero que ele esteja perfeito para o funcionamento nesse sistema operacional”, salienta o empreendedor, que chegou a pensar durante a faculdade em trabalhar na seara dos filmes de animação em três dimensões como os da Disney/Pixar. Com relação ao serviço, Abras enfatiza que seu produto não está no mesmo balaio de Spotify ou rádio, por exemplo. “Temos que ser comparados com uma rede social e não com um serviço de streaming de áudio”, ressalta. “Quero que o SoundShare seja uma plataforma parecida com o Facebook, que ele seja um centro musical.” Vale frisar que, por enquanto, para usufruir da rede tem de se receber um convite de um colega, assim como funcionavam o próprio Facebook e o finado Orkut eram em suas fases embrionárias.
O Radialize já está disponível para Android e iOs e melhorias devem vir em futuras versões.
Importação
Arthur Abrami, Maurício Herszkowicz e Gil Viana decidiram trazer para o Brasil uma ferramenta já consagrada nos Estados Unidos. No esquema business to business, o Punks S.A. funciona como um buscador para que os clientes possam encontrar a canção perfeita para a sua peça publicitária, filme e até mesmo jogo de videogame. “Somos um elo entre os artistas e a indústria de entretenimento e propaganda”, afirma Arthur Abrami. Os artistas submetem suas músicas ao crivo da equipe de análise do site e, caso aprovados, entram no escopo dos clientes da Punks S.A. e, por conseguinte, da Jingle Punks, a “matriz” norte-americana. Isso lhes dá uma chance de, além de ganhar um bom dinheiro, serem alçados ao estrelato com mais facilidade. Aproximadamente 8 mil músicas chegam aos ouvidos da equipe do Jingle Punks mensalmente, das quais 20% são aprovadas. No Punks S.A.
O MGMT, por exemplo, estava no Jingle Punks e acabou fechando com uma grande gravadora, posteriormente. Para conferir melhor o que a empresa oferece, basta acessar o endereço www.punkssa.com.
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