Desde os primórdios da tecnologia, os videogames são responsáveis por proporcionar aos jogadores embates emocionantes e desafiadores. Marios vs Browser, Sonic vs Eggman, Ganodorf vs Link e Subzero vs Escorpion são apenas alguns exemplos. Mas um embate brasileiro pode, enfim, chegar as telas dos computadores e smartphones. Prepare-se para acompanhar a troca de pancadas mais esperada dos últimos anos: Dilma vs Cunha.
Leia Mais
Videogames que exigem movimento podem ser fonte extra de atividades para criançasPagamentos de compras via smartphones chega ao BrasilSistema autodidata de inteligência artificial vence humano em gameSegundo Alex Leal, diretor executivo da Lizards, o objetivo do jogo é trazer um pouco de diversão para um assunto tão pesado quanto a política. “Os poderes dos personagens estão ligados a temas diários dos noticiários. A presidente, por exemplo, pode se transformar na Mulher Sapiens e tem os poder da mandioca. Já, o comandante da Câmara, pode usar a Lava-Jato e os panelaços a seu favor”, comenta.
Alex explica que o game é impessoal e dá ao jogador a disponibilidade de escolher com quem deseja lutar.
Vale Tudo estará disponível a partir desta quinta-feira e poderá ser baixado gratuitamente para dispositivos móveis Android e iOS e para computadores, por meio da MarketPlace. Alex afirma que novos personagens ser acrescentados no jogo e que existem tentativas para fazer com que o produto chegue à plataforma Steam.
Dilma Adventure
Vale Tudo não é o único jogo com a temática política presente no currículo de Alex. O desenvolvedor, primeiro a criar um jogo político no Brasil, também é responsável pelo sucesso Dilma Adventure, título lançado em 2010 e que conta com mais de 1 milhão de acessos. “O período (eleitoral) era interessante para fazer um jogo desse gênero”, relata.
Com informações de Álef Calado .