Um estudante brasileiro foi a primeira pessoa no mundo a comprar um iPhone 6s plus, novo smartphone da Apple. O aparelho foi apresentado no último dia 9, mas só começou a ser vendido nesta sexta-feira.
De intercâmbio na Austrália, Vitor José da Cunha Epiphanio, de 18 anos, aproveitou a oportunidade, já que o país costuma ser o primeiro a abir as vendas de iPhones e iPads. O jovem estava na fila da loja da Apple em Sidney desde a última segunda-feira.
Apesar disso, Vitor não era o primeiro da fila. A empresa o selecionou para ser o primeiro comprador porque viu nele um verdadeiro fã da marca. O aparelho escolhido foi um Iphone 6s Plus dourado de 128 GB, que custou 1530 dólares australianos, o que equivale a cerca de R$ 4,2 mil.
Leia Mais
Apple lança modelos 6S e 6S Plus do iPhoneApple lança iPad Pro com capacidade para substituir notebookFacebook vai permitir, em breve, vídeos curtos no lugar das fotos de perfilProblema de configuração deixa Facebook fora do ar por 45 minutosNovos iPhones
Dois novos modelos do cobiçado iPhone foram lançados no último dia 9.
Além disso, os novos iPhones têm uma tecnologia chamada "3D touch", que é capaz de reagir de forma diferente dependendo da intensidade de pressão do dedo do usuário na tela.
Os iPhones 6S e 6S Plus utilizam o sistema iOS9, que suporta novos recursos, como o "3D touch". O 6S tem a mesma tela de 4,7 polegadas (12 cm) que seu antecessor. O 6S Plus, um dos dispositivos mais populares em sua categoria, tem tela de 5,5 polegadas. Ambos têm corpo de alumínio e processadores mais poderosos que possibilitam maior qualidade gráfica.