Um estudante brasileiro foi a primeira pessoa no mundo a comprar um iPhone 6s plus, novo smartphone da Apple. O aparelho foi apresentado no último dia 9, mas só começou a ser vendido nesta sexta-feira.
De intercâmbio na Austrália, Vitor José da Cunha Epiphanio, de 18 anos, aproveitou a oportunidade, já que o país costuma ser o primeiro a abir as vendas de iPhones e iPads. O jovem estava na fila da loja da Apple em Sidney desde a última segunda-feira.
Apesar disso, Vitor não era o primeiro da fila. A empresa o selecionou para ser o primeiro comprador porque viu nele um verdadeiro fã da marca. O aparelho escolhido foi um Iphone 6s Plus dourado de 128 GB, que custou 1530 dólares australianos, o que equivale a cerca de R$ 4,2 mil.
A foto do brasileiro com sua nova aquisição foi divulgada no perfil do Twitter de Tim Cook, CEO da Apple. “Obrigado, Vitor, em Sydney. Um dos primeiros no mundo a comprar um iPhone 6s", disse Cook. Na pressa para ser fotografado, o brasileiro saiu da loja sem pagar e, logo depois, teve que retornar.
Novos iPhones
Dois novos modelos do cobiçado iPhone foram lançados no último dia 9. A Apple buscou capitalizar o sucesso que alcançou com o lançamento no ano passado de seus primeiros smartphones de tela grande. A principal novidade dos aparelhos é que eles agora contam com a terceira geração do processador A9.
Além disso, os novos iPhones têm uma tecnologia chamada "3D touch", que é capaz de reagir de forma diferente dependendo da intensidade de pressão do dedo do usuário na tela.
Os iPhones 6S e 6S Plus utilizam o sistema iOS9, que suporta novos recursos, como o "3D touch". O 6S tem a mesma tela de 4,7 polegadas (12 cm) que seu antecessor. O 6S Plus, um dos dispositivos mais populares em sua categoria, tem tela de 5,5 polegadas. Ambos têm corpo de alumínio e processadores mais poderosos que possibilitam maior qualidade gráfica.
Thank you Vitor in Sydney! One of the very first customers in the world to buy an iPhone 6s. pic.twitter.com/G0zdxNkuow
— Tim Cook (@tim_cook) September 25, 2015