Informações do site Mashable dão conta de que, durante conferência realizada em São Francisco (EUA) - a Open Mobil Summit, que terminou ontem - o chefe de produtos da rede social Kevin Weil disse que o engajamento dos usuários aumentou com a mudança. “Hoje, vemos 6% mais curtidas no Twitter do que víamos na época das estrelas. Se você pensar no tamanho e na escala da rede, este número é enorme. Quando olhamos para o os novos usuários, o dado é ainda maior, pois os recém-chegados estão interagindo 9% mais com a introdução dos ícones”, revelou.
Para Weil, os corações são mais inclusivos, visto que são símbolos universais. Além disso, acredita ele, a lista de coisas que se podem chamar de “favoritas” é bem menor que a relação de elementos dos quais “gostamos”. Daí o sucesso da modificação.
Tudo indica que os corações vieram para ficar. Quem realmente não gosta deles, contudo, pode trazer as estrelas de volta por meio de uma extensão do Google Chrome chamada ‘Fav Forever’. Gratuito, o recurso está disponível na Chrome Web Store. Basta instalá-lo no navegador.