Fechar aplicativos usando o menu multitarefas não ajuda a economizar bateria do aparelho. É isso mesmo que você leu. Você e tantas outras pessoas que, várias vezes ao dia, até de forma obsessiva, em alguns casos, ficam preocupados em excluir os aplicativos que não estão em uso.
A informação de Craig Federighi, chefe de desenvolvimento de software da Apple, foi revelada o site britânico the Independent. O executivo garante que esse procedimento é absolutamente desnecessário.
Eis a explicação técnica: quando os aplicativos estão rodando fora da tela principal (em "background"), eles não consomem bateria, porque a maioria dos aplicativos é colocada num espécie de "estado de hibernação", o que significa que eles ficam "dormindo" até que "acordem" novamente quando são reabertos.
As páginas de suporte da Apple na internet também trazem a explicação, informa o The Independent. O menu multitarefas deve ser usado não para fechar aplicativos, mas para resolver problemas como travamento de um aplicativo ou aplicativo rodando com erro.
De todo modo, o mito tem uma parcela de verdade.