Em dia de instabilidade no WhatsApp, no Instagram e no Facebook, a circulação de uma mensagem sobre supostas negociações entre redes sociais provocou dúvidas em muitos internautas. A notícia atribuída a Varun Pulyani, suposto diretor do WhatsApp, afirma que Mark Zuckerberg, fundador e dono do Facebook, comprou a empresa por US$ 19 bilhões de dólares e que será preciso encaminhar a mensagem para vários contatos a fim de não perder "seu novo whatsapp com serviços do Facebook."
Leia Mais
Facebook, WhatsApp e Instagram apresentam problemas nesta 4ª-feiraFaceApp: os termos de privacidade que você aceitou escondem 'risco absurdo'Confira o "aviso final" na íntegra:
Além de antiga — afinal, o Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 22 bilhões, a desinformação revela erros de pontuação e, como a maioria das notícias falsas, explora o sensacionalismo com ameaças.
Apesar de todos os indicativos de uma fake news, o Holofote tirou a prova com o WhatsApp. A assessoria da rede social encaminhou a seguinte resposta:
"Não é uma mensagem verídica. O WhatsApp não envia mensagens para os usuários via o app"
.