Já pensou em agendar trajetos rotineiros em um aplicativo de transporte, mas sempre com o mesmo motorista? É o que propõe um app de transporte criado em Belo Horizonte com essa proposta: unir pessoas que tenham uma rotina e deslocamentos similares.
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Brasil é vice-campeão no uso de aplicativos, atrás apenas da Índia Aplicativo criado para conectar políticos e eleitores vence o Startup Show Aplicativos podem ajudar motoristas a economizar na hora de abastecer; veja dicasUber lança aplicativo de empregos temporários; veja como funcionaPara a arquiteta Rafaela Amaral, a possibilidade de utilizar um aplicativo com essas características pôs fim às longas e cansativas viagens feitas a pé ou dentro de um ônibus quase sempre lotado para ir e voltar do trabalho. “Há cerca de dois meses, deixei o transporte público para trás e hoje gasto apenas 20 minutos no trajeto, percorrido confortavelmente em um carro com motorista – sem pagar muito a mais por isso”, comenta.
Segundo André Andrade, CEO do aplicativo Zumpy, o passageiro cadastra a rota diária e os horários. Assim que identifica pessoas próximas com um caminho semelhante, o aplicativo direciona todos para um motorista, que vai ser sempre o mesmo. “Hoje, 80% dos deslocamentos dentro da cidade são rotineiros, como o trajeto entre casa e trabalho. Oferecemos uma previsibilidade, com o carro chegando em um horário fixo, e a tranquilidade de saber sempre quem são seus colegas de viagem e o seu motorista”, comenta.
Entre as vantagens, André aponta a interação entre os passageiros, a certeza de que a rota sempre será a mesma, a segurança com relação ao motorista e ao pagamento, sempre feito por meio do cartão de crédito. “Outros serviços dão muita volta e, por isso, nunca dá para prever um horário de chegada. Além disso, você nunca sabe quem também vai entrar no carro”, diz o CEO da empresa.
Elas têm a preferência
Rafaela acrescenta que as mulheres podem escolher compartilhar a corrida só com outras mulheres e a lotação máxima do carro é de três passageiros, com um na frente e dois atrás.
Ela destaca ainda que o custo é próximo ao que pagaria em uma viagem de ônibus. “Pago pouca coisa a mais, mas a diferença de conforto e a velocidade não têm preço”, conclui.