A Apple vai consertar de graça os modelos iPhone 6s e 6s Plus que não ligam. A companhia informou que o problema afetou uma série de dispositivos que foram produzidos entre outubro de 2018 e agosto de 2019. Segundo a Apple, o defeito pode estar relacionado a um "componente que pode falhar".
Para efetuar o reparo, os donos de iPhones 6s e 6s Plus devem checar se os aparelhos estão aptos ao programa no site da empresa. É preciso colocar o número de série do celular para fazer a verificação. A partir daí, a Apple examinará os aparelhos para checar se o reparo será gratuito.
Conforme as instruções especificadas no site da companhia, os clientes devem procurar a rede autorizada Apple, marcar uma consulta em uma loja oficial da empresa ou contatar o suporte para o serviço por correio através do Apple Repair Center.
Leia Mais
Instagram vai retirar aba ''seguindo'', que mostra likes de amigosInstagram lança 'Threads', aplicativo para troca de mensagensUber lança aplicativo de empregos temporários; veja como funcionaAntes do serviço, a empresa recomenda que os clientes façam o backup do aparelho no iTunes ou iCloud.
A companhia, informou, porém, que se o aparelho tiver algum dano que prejudique o reparo, como tela quebrada, deverá ser resolvido antes do serviço. Em alguns casos, pode haver um custo associado ao reparo adicional.
A Apple diz que clientes que pagaram para arrumar o mesmo problema podem ser reembolsados.
Neste ano, a Apple já lançou programas de recall no MacBook, que superaqueciam, e em modelos do Apple Watch que apresentaram rachaduras.
Neste ano, a Apple já lançou programas de recall no MacBook, que superaqueciam, e em modelos do Apple Watch que apresentaram rachaduras.