Em uma ação para ajudar empresas a entender demandas após a pandemia do novo coronavírus, o Google lançou nesta quinta-feira (28) a página "Categorias em Ascensão no Varejo", que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no varejo nacional. Com base no mesmos dados que alimentam o Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas a elas, em um movimento inédito.
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De acordo com o Google Trends, as empresas já vêm se baseando nos dados, como insights das redes sociais, pesquisas de opinião e até dados próprios, para tomar decisões.
O uso de dados pode ajudar desde a criação de conteúdo sobre determinado item que está em crescimento, para uma ação mais direcionada nas redes sociais, até a guiar uma promoção e impulsionar as vendas de item com alta procura na região onde a empresa atua, além de inspirar o desenvolvimento de novas ideias de produtos.
O uso de dados pode ajudar desde a criação de conteúdo sobre determinado item que está em crescimento, para uma ação mais direcionada nas redes sociais, até a guiar uma promoção e impulsionar as vendas de item com alta procura na região onde a empresa atua, além de inspirar o desenvolvimento de novas ideias de produtos.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina