Sextou sem música, dinheiro e imagens inspiradoras para quem tem Iphone. Usuários do smartphone da Apple em diversos países relatam falhas nos aplicativos Spotify, Nubank e Pinterest em seus aparelhos nesta manhã, no Twitter. A enxurrada de reclamações alçou os apps aos trending topics da rede social.
Leia Mais
Google reforça configuração de privacidade para novos usuáriosEmpresa cria biometria que reconhece as faces mesmo de máscaraEvento internacional mostra novos robôs que conseguem até preparar omeletesVersão desktop do Twitter apresenta instabilidade e fica fora do arMotorista de aplicativo invade batalhão da PM depois de ser assediado sexualmenteCaiu aí? WhatsApp e Instagram apresentam falhas nesta terça-feiraSegundo relatos postados no Twitter, deletar e reinstalar os apps não adianta. Elas até abrem, mas fecham bruscamente em seguida. No caso do Spotify, o usuário, eventualmente, consegue usá-lo, mas precisa fazer uma "gambiarra": ativar o modo avião e conectar-se à internet apenas via wifi, sem a rede de dados do celular.
A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso, assim como o Pinterest. O Spotify tuitou que está investigando o que ocorreu e manterá seus clientes informados a respeito. O Nubank informou que o erro já foi resolvido.
Sites americanos especializados em tecnologia atribuem a falha à plataforma de desenvolvimento do Facebook, frequentemente usada para hospedar certos recursos de alguns aplicativos, como o login. O Facebook admitiu o erro no status de sua página para desenvolvedores. "Estamos cientes e investigando falhas apresentadas no iOS SDK (kite desenvolvimento de software), que podem estar provocando o mau funcionamento de alguns aplicativos", diz o texto do comunicado.
Em menor proporção, o bug parece afetar também os apps New York Times, Hinge, Fitbit, Twitter, Strava e Snapchat.
Em menor proporção, o bug parece afetar também os apps New York Times, Hinge, Fitbit, Twitter, Strava e Snapchat.
O episódio gerou uma divertida batalha de memes entre os fãs de Iphone e de Android. Veja a repercussão.