Jornal Estado de Minas

Lançamento da Apple

Novo iPhone 12 vem sem carregador e fones de ouvido na caixa; veja os memes

A Apple anunciou nesta terça-feira (13) o lançamento do novo iPhone 12. O aparelho terá quatro modelos: iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. O comunicado foi feito em evento virtual devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda sem preços para o Brasil, o celular custa a partir de US$ 699 nos Estados Unidos, ou quase R$ 4 mil na cotação atual. 





Os novos smartphones chegaram com mudanças. Aprincipal delas: os celulares não vão vir com fones de ouvido, EarPods nem fonte para carregador. Segundo a Apple, o iPhone 12 deverá ser vendido apenas com cabo USB incluso, o que obriga o consumidor a comprar os acessórios separadamente se não os tiver de modelos anteriores.

De acordo com a Apple, a atitude leva à redução de emissões de carbono e de mineração e o uso de materiais preciosos.   

Apesar disso, a decisão da empresa, que alegou "questões ambientais", não agradou aos internautas, que colocaram o termo "iPhone 12" como um dos mais comentados da internet.

Mais finos, menores e mais leves 

Entre as mudanças também estão o suporte a 5G, sensor LiDAR e processador A14 Bionic.

Os novos celulares são 11% mais finos, 5% menores e 16% mais leves do que a versão anterior. Em relação às câmeras, o celular possui uma lente grande angular e outra ultra angular, que permite imagens mais abertas, com campo de visão maior. Ambas têm 12 megapixels. A tecnologia do painel abandonou o LCD e adotou o OLED, que a Apple chama de "Super Retina XDR".





As tecnologias do processador, usando fotografia computacional, permitem otimizar a qualidade das fotos com ajustes de contraste, cores mais precisas e diminuir ruído nas fotos com baixa luminosidade.

O iPhone 12 e o iPhone 12 Mini estarão disponíveis nas cores preto, azul, verde, vermelho e branco. Já os iPhones 12 Pro e Pro Max vão ter modelos em azul, dourado, grafite e prata. 

Os modelos anunciados são os sucessores dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, apresentados no ano passado.
 

Veja os preços nos EUA:

Repercussão nas redes:


 
 
 
  

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Scmitz (com informações do Correio Braziliense)