Jornal Estado de Minas

COMUNICAÇÃO E MARKETING

'Descubra o nosso mundo': confira a campanha de lançamento do novo Uai


 
O mineiro fala “uai” e “why”, quer saber como anda o “mundo” e quer receber um “mundo” de notícias. Para transcender a ideia de mineiro estereotipado e mostrar as diferentes visões do que é “mundo”, a campanha “Descubra o nosso mundo”, do novo Portal Uai, lançada nesta terça, dia 03, traz essas e outras reflexões. O projeto foi desenvolvido pelo time de marketing e produto dos Diários Associados.





“Para a campanha de lançamento do Uai, trouxemos o conceito do mundo de diversas formas. Não só porque cobrimos as notícias que acontecem no mundo todo ou porque falamos de um ‘mundo’ de coisas, mas para representar os nossos leitores que são apaixonados por Minas, espalhados por todos os lugares do mundo, e que são o centro do nosso trabalho”, afirma Mayara Souza, gerente de Marketing e Produto dos Diários Associados.  

O roteiro, que aborda ainda as novas funcionalidades do Uai, reforça o compromisso do Portal de ser “a voz e a atitude de Minas” e a afinidade da marca com diversos públicos. Para Lucas Uroz, diretor de criação da campanha, a escolha cautelosa dos elementos visuais também reafirma esse posicionamento. 

“Desde que decidimos explorar o mineiro de forma mais ampla, evitando estereótipos, seguimos uma linha criativa voltada para o mundo. ‘Mundo’ é a palavra-chave dessa campanha. Decidimos, então, construir isso visualmente, com modelos 3D que pudessem representar um pouquinho da imensidão que é a nossa cultura. Esteticamente buscamos referências em tendências atuais e a direção de arte foi inspirada no universo dos games, utilizando de uma arte Low Poly - técnica de modelagem 3D com poucos polígonos- , bastante presente em jogos de celulares e computadores”, afirma Lucas Uroz.

A campanha ‘Descubra o nosso mundo” é multiplataforma e abrange diversas ações, como a criação de um vídeo institucional, VT nos intervalos da TV Alterosa e nas centenas de tvs da NEOOH, espalhadas em Belo Horizonte e no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, bem como divulgação de spot na Rádio Clube, a parceria com influenciadores digitais do estado, banners nos principais portais do grupo e conteúdo especial no jornal Estado de Minas





"Reunimos um time incrível para o projeto e preparamos um lançamento multiplataforma, que conversasse com todos os públicos e que fosse adaptado para a linguagem de cada plataforma utilizada. A linha criativa da campanha traduz a jovialidade da nossa marca e da nossa audiência, que é conectada e que busca sempre por informação de qualidade em primeira mão”, completa Mayara Souza. 

Assista ao vídeo da campanha: 

Ficha Técnica

  • Diretoria de Operações Digitais: Alexandre Magno
  • Gerência de Marketing e Produto: Mayara Souza
  • Direção do vídeo: Lucas Uroz
  • Edição: Keven Silveira e Lucas Uroz
  • Roteiro: Lucas Uroz
  • Texto: Mayara Souza e Caroline Sena
  • Locução: Mayara Souza

Conheça as principais mudanças do novo Portal Uai

A campanha apresenta ao leitor o novo Portal Uai, também lançado nesta terça, dia 03. Entre as diversas mudanças estão a melhoria na navegação e o visual moderno, permitindo uma excelente experiência a quem busca ficar por dentro de tudo em tempo real. Confira as novas funcionalidades:

  • Criação de editorias, como o DiversEM e o Uai Agro, e novos destaques para vídeos e podcasts.
  • Ampliação da cobertura em diversas regiões de Minas Gerais e possibilidade de escolher qual região você quer em destaque na página principal.
  • Possibilidade de personalizar a página inicial com os sites do Portal Uai que preferir, sejam os de esporte, saúde, turismo, entretenimento e outros.

Acesse uai.com.br e fique por dentro das novidades. 

audima