O Twitter anunciou nesta terça-feira (17/8) que está em teste uma ferramenta para permitir aos usuários sinalizar conteúdo suspeito de desinformação, um fenômeno que explodiu durante a pandemia.
Leia Mais
Vox Radar expande seu mercado no Brasil e faz parceria com o EMQuem é o justiceiro mascarado do TikTok?O sistema de inteligência artificial que pode diagnosticar demência em um diaTelegram está em 53% dos smartphones brasileiros; veja mais Tesla já trabalha em projeto de robô humanoide, segundo Elon Musk"Iremos avaliar se esta é uma estratégia eficaz. Começaremos em pequena escala", indicou a empresa, com sede em San Francisco. "Não reagiremos, nem poderemos responder a cada sinalização durante esta experiência, mas as suas contribuições nos ajudarão a identificar tendências, a fim de aumentar a velocidade e escala do nosso trabalho envolvendo a desinformação."
Assim como o Facebook e o YouTube, o Twitter costuma receber críticas por não lutar o suficiente contra a desinformação. Mas o Twitter não tem os mesmos recursos que seus vizinhos do Vale do Silício, portanto experimenta técnicas menos caras do que recrutar exércitos de moderadores.