(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TWITTER

Twitter testa ferramenta que permite a usuário reportar publicação enganosa

Rede social é bastante criticada por não combater, de forma mais dura, a desinformação


18/08/2021 00:59 - atualizado 18/08/2021 08:23

(foto: Lionel BONAVENTURE / AFP)
(foto: Lionel BONAVENTURE / AFP)
O Twitter anunciou nesta terça-feira (17/8) que está em teste uma ferramenta para permitir aos usuários sinalizar conteúdo suspeito de desinformação, um fenômeno que explodiu durante a pandemia.

"Estamos testando uma função que lhes permite sinalizar tuítes que pareçam enganosos", informou a rede social em sua conta dedicada à segurança. Alguns usuários nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e na Austrália já podem selecionar a opção "é enganoso" após clicar em "reportar o tuíte".

"Iremos avaliar se esta é uma estratégia eficaz. Começaremos em pequena escala", indicou a empresa, com sede em San Francisco. "Não reagiremos, nem poderemos responder a cada sinalização durante esta experiência, mas as suas contribuições nos ajudarão a identificar tendências, a fim de aumentar a velocidade e escala do nosso trabalho envolvendo a desinformação."

Assim como o Facebook e o YouTube, o Twitter costuma receber críticas por não lutar o suficiente contra a desinformação. Mas o Twitter não tem os mesmos recursos que seus vizinhos do Vale do Silício, portanto experimenta técnicas menos caras do que recrutar exércitos de moderadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)