Para não ter o aplicativo removido do telefone é preciso atualizar o sistema operacional do celular ou transferir a conta para aparelhos que possuam compatibilidade com o WhatsApp. Dentro do próprio aplicativo é possível fazer o backup do histórico de mensagens.
Os sistemas Android 4.1 ou acima, iOS 10 e outros modelos com KaiOS 2.5.1 terão o aplicativo funcionando de forma normal.
Última atualização
Na última quarta-feira (27/10), a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que já está liberada a última atualização do aplicativo para o sistema iOS. O update de número 2.21.20.20 conta com cinco novos recursos para os usuários:
- Atalho de ligação: o usuário poderá entrar em ligações de grupo que estão em andamento diretamente dos grupos do WhatsApp. Para isso, é preciso clicar no botão “Entrar” durante uma ligação;
- Personalizar conta: os balões de conversa, cores e papéis de parede poderão ser personalizados da forma que o usuário preferir;
- Pré-visualização de links: terá mais detalhes e imagens maiores;
- Compartilhamento de mídias: é possível silenciar um vídeo e confirmar o tamanho antes de compartilhá-lo;
- Pesquisa de figurinhas: está disponibilizada a pesquisa de figurinhas e inclusão de figurinhas nos arquivos de mídia dos usuários e atualizações de status.
*Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte