Usuários da operadora de telefonia e internet Claro estão reclamando que os serviços estão fora do ar desde segunda-feira (27/12) e nem mesmo os canais de ajuda estão disponíveis.
A saída para muitos clientes foi recorrer à cobrança nas redes sociais. Alguns usuários reclamaram da falta de pronunciamento da operadora sobre o que estaria acontecendo.
Outros se viram prejudicados pela falta de serviço, já que precisavam do atendimento com urgência.
Segundo a operadora, uma instabilidade no sistema está causando a falta de acesso aos canais de atendimento. Entretanto, não deram previsão de quando tudo será normalizado.
Veja a nota:
"A Claro informa que foi constatada uma instabilidade sistêmica e, com isso, clientes podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa. A Claro ressalta que a recarga de pré-pago e a Central de Atendimento estão funcionando e que as equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível. A operadora informa que os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura operam normalmente."
A possibilidade do sistema ter sofrido um ataque hacker foi questionada pela reportagem do Estado de Minas, que aguarda retorno da situação.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.