![Thiago Miqueri, Marina Gontijo e Taísa Botelho, co-fundadores da Ways Education(foto: Ways Education/Divulgação) Way Education](https://i.em.com.br/bn8hJVrehipghc0gGGWvsxSmwiA=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2022/03/14/1351682/way-education_1_103706.jpg)
O objetivo a startup é oferecer uma solução para complementar a formação dos filhos, de modo a romper com a rigidez do currículo acadêmico atual e com o pouco tempo que os jovens passam na escola no Brasil, apenas 5 horas por dia.
Por meio de vídeos, professores especialistas apresentam cursos como circo, teatro bilíngue, dança. robótica e ginástica rítmica. "Queremos que cada estudante que use nosso serviço tenha a oportunidade de experimentar e descobrir aquilo que gosta, o que sabe fazer e no que gostaria de investir na sua longa jornada de aprendizado, diz Marina Gontijo, sócia-fundadora e CEO da Ways.
Os conteúdos gravados focam no desenvolvimento da criatividade, da autoconfiança e da autonomia. “As famílias podem contratar aulas ou cursos avulsos, mas o mais interessante e inovador é a assinatura de atividades em que a família pode acessar qualquer aula da nossa programação de maneira personalizada e flexível”, completa Marina.
"Existe uma potência ainda não explorada no extracurricular, e nós queremos explorá-la”, completa Taísa Botelho, sócia-fundadora da Ways. Ela ressalta que outras vantagens da plataforma são suporte educacional, repertório de experiências inovador e fora da caixa, flexibilidade de horários, personalização e preço atrativo.
Além da captação, a startup também recebeu outro apoio financeiro. A Ways Education venceu a edição especial da Batalha das Startups, realizada durante o Rio Innovation Week, e conquistou o prêmio de R$ 300.000 em mídia.