(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TV DIGITAL

Cerca de 500 municípios mineiros contarão com sinal digital de TV

Objetivo principal do programa é assegurar a todos os brasileiros acesso a TV digital de qualidade


16/03/2022 21:42

Eventp anúncio expansão tv digital em Minas
Mais 470 municípios mineiros passam a contar com sinal digital de TV (foto: Governo de Minas Gerais )
Foram assinados, nesta quarta-feira (16), os contratos para que 470 municípios mineiros passem a contar com sinal digital de TV. A iniciativa permitirá que canais da Rede Minas - que já são transmitidos na frequência digita l - cheguem a regiões que recebem apenas sinais analógicos. Tudo isso será feito por meio do programa Digitaliza Brasil.

 

De acordo com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, o objetivo principal do programa é assegurar a todos os brasileiros acesso a TV digital de qualidade, com vídeo de alta definição, som de cinema e possibilidade de interagir pela internet. "Nosso trabalho é assegurar aos brasileiros aquilo que eles mais gostam, que é TV e internet", disse.

 

Segundo o secretário, o programa deve atingir 1.638 municípios espalhados pelo Brasil. O presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Sérgio Rodrigo Reis, disse que este momento entrará para a história da Rede Minas. "Estamos celebrando o maior projeto de inclusão digital do Brasil", disse.

 

Segundo a deputada federal mineira Greyce Elias, os R$ 200 milhões investidos vão beneficiar 4,8 milhões de mineiros, que poderão contar com a TV Digital. E a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tem papel fundamental nessa tarefa.

 

É por meio da parceria entre a EBC e a Rede Minas que o sinal digital chegará aos municípios mineiros. A Rede Minas já reproduzia conteúdos nacionais da EBC e tem seus programas transmitidos em escala nacional, em uma relação de "ganha-ganha", como destacou o presidente da EBC, Glen Valente.

 

"A TV Brasil, em parceria com a Rede Minas, está construindo um novo momento aqui em Minas Gerais, trazendo conteúdos para toda a população que, no passado, estavam restritos a poucos canais e a canais analógicos, com sinal não tão bom", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)