O Whatsapp anunciou nesta quinta-feira (14), mais novidades para o seu pacote de ferramentas. Uma delas, será a possibilidade de montar grupos com milhares de pessoas, enviando mensagens para todos simultaneamente. O aplicativo irá liberar no Brasil novas funcionalidades após as eleições, devido a um acordo selado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante as eleições. Will Carhcart, CEO do Whatsapp, se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa no aplicativo no Brasil antes das eleições.
Leia Mais
Fact Check: saiba como usar a ferramenta do Google contra a desinformaçãoA evolução do deepfake, futuro da criação de conteúdoCrianças no celular: quanto tempo devem usar e 7 sinais de excesso
A nova ferramenta, "Whatsapp Comunidades" poderá ser usada de várias formas, mas principalmente para atender vários grupos com o mesmo interesse, como condomínios, escolas e empresas de médio e grande porte. Quem for administrador do grupo também irá se beneficiar das novas ferramentas, agora, será possível enviar avisos a todos os participantes do grupo e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados na comunidade.
Leia também: Fique atento: WhatsApp oficial bane contas de usuários do WhatsApp GB
O novo pacote de melhorias deve chegar ao Brasil em breve, permitindo :
- Reagir as mensagens com emojis
- Envio de vídeos, fotos e documentos de até 2GB
- Ligação em grupo de até 32 pessoas
- O administrador poderá apagar mensagens do grupo
- O usuário poderá configurar quais contatos poderão adicioná - lo em grupos e comunidades
- O número de telefone dos participantes será oculto para a comunida, somente os administradores e os membros do grupo em comum poderão ver
- Mensagens encaminhadas só poderão ser encaminhadas novamente para um grupo de cada vez
Nas redes, os usuários ficaram animados com a notícia. Até o momento, foi anunciado que as comunidades podem ter até 10 grupos, de 256 integrantes cada.
Diferentemente do Telegram, as comunidades do Whatsapp não poderão ser encontrados por qualquer mensageiro, é preciso ter o link do grupo. Segundo a empresa, isso acontece porque a ideia é mantê-las como um chat privado - ou seja, não será possível pesquisar por Comunidades para participar. Desse modo, usuários que queiram participar de uma Comunidade precisarão ser incluídos pelos administradores.
*Estagiária sob supervisão de