Os usuários do WhatsApp já começaram a receber as novidades da rede social, que foram anunciadas nessa quinta (5/5). A principal delas é a possibilidade de reagir com emojis às mensagens. Ao todo, são seis opções de reações.
De acordo com o WhatsApp, o recurso deve ser liberado em breve para todos os usuários. Mas, por enquanto, a novidade está sendo distribuída aos poucos, a partir das versões 2.22.9, para o sistema operacional IOS, e 2.22.8, para Android.
Leia Mais
WhatsApp: clientes poderão cancelar compras e serviços a partir de outubroTwitter: pesquisador da UFMG pede selo azul para cientistas Orkut voltou? Rede é reativada e criador promete novidadesWhatsapp : como esconder o 'on-line' e 'sair silenciosamente' de gruposWhatsApp libera reações em mensagens no Brasil. Saiba como usarCibernética: 79% dos profissionais acreditam que segurança não é prioridadeOutra novidade anunciada pela rede social é a possibilidade de enviar arquivos de até 2GB protegidos por criptografia de ponta a ponta. Até então, apenas as mídias de até 100MB podiam ser compartilhadas no aplicativo. Vale lembrar que a Meta, proprietária do WhatsApp, não divulgou uma data para o início da mudança.
Nesta semana, a empresa também anunciou que vai liberar chamadas em grupo para até 32 usuários simultaneamente. A justificativa para as novidades é que há um desejo em nutrir conexões privadas e significativas entre as pessoas.
Há também uma mudança nos grupos, que vão poder ter até 512 usuários, em vez dos 256 disponibilizados atualmente. Mas a Meta informou que a ampliação não será disponibilizada no Brasil. De acordo com a empresa, a justificativa é a estratégia de longo prazo para o país, que não está entre os mercados prioritários para a novidade.
Em abril, a rede anunciou que planeja criar as comunidades, que reunirão milhares de usuários, mas que o recurso só chegará aos brasileiros após as eleições 2022.