Após meses de teste, o Instagram liberou, nesta terça-feira (16/8), para todos os usuários da plataforma a possibilidade de gravar stories de até 60 segundos. Contudo, a atualização com as publicações temporárias em formato estendido, dividiu opiniões na internet.
Anteriormente, eram estabelecidas pelo Instagram gravações curtas e provisórias de 15 segundos. Logo, a ferramenta passou a permitir a gravação ininterrupta em até 60s, mas, ao final, os conteúdos se dividiam em quatro blocos.
Leia Mais
CEO do Instagram defende as mudanças na rede social Influencer pede ao Instagram: pare de tentar ser o Tik TokInstagram desmente boato de que vai exibir quem visitou o perfilInstagram desmente boato sobre revelar localização de usuáriosCanva fora do ar: internet lamenta queda do aplicativo de designPesquisa mostra que 60% dos brasileiros sem internet são das classes D e EPara alguns, a melhoria já tardava. Um perfil no Twitter afirmou que “pela primeira vez o Instagram acertou em uma atualização”.
Em contrapartida, outros usuários não gostaram dos stories de 60 segundos, afirmando que a plataforma está "acabando com o que resta” de si. E até se sentem motivados a desativar seus perfis na rede social.
Foco nos conteúdos em vídeo
No final de julho deste ano, após influenciadores e usuários se manifestarem contra as atualizações no Instagram, alegando que a rede social estava tentando copiar o TikTok, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, veio a público explicar as mudanças na plataforma.
Segundo Mosseri, a plataforma está experimentando mudanças inevitáveis e vai focar cada vez mais nos conteúdos em vídeo.
Entre as propostas, estava um novo formato de exibição para as imagens no feed. O tamanho 16:9 em que as publicações apareceriam na tela inteira. Mas a rejeição dos usuários foi grande, o que fez com que os responsáveis pela rede, por ora, mudassem de ideia.