Frente à possibilidade do fim do Twitter, a rede social indiana Koo, uma possível substituta à rede do passarinho, mandou recado aos brasileiros, na tarde desta sexta-feira (18), por conta do curioso nome.
To our friends in Brazil!
%u2014 Koo (@kooindia) November 18, 2022
Koo is the sound of this cute yellow bird. Not what you think %uD83D%uDE02%uD83E%uDD2D%uD83E%uDD2B
Em duas linhas, a rede sintetizou alguns dos comentários dos brasileiros. “Para nossos amigos no Brasil! ‘Koo’ é o som deste fofo pássaro amarelo, não o que você está pensando.”
O ‘Koo’ foi criado em 2020, na Índia, em meio às tensões do governo com a rede social que agora pertence à Elon Musk. Assim, integrantes do governo Modi e personalidades públicas de extrema-direita entraram no Koo, segundo a BBC.
#RipTwitter
Vários funcionários do Twitter pediram demissão depois de um ultimato de Musk, que adquiriu a plataforma em 27 de outubro por 44 milhões de dólares. Em e-mail enviado pelo novo dono, havia o pedido de que somente funcionários dispostos a trabalhar muito continuassem na empresa e, quem quisesse sair, continuaria a receber o salário por três meses como forma de compensação
Musk se reuniu com alguns funcionários com cargos importantes do Twitter para tentar convencê-los a ficar. Ainda não se sabe quantos empregados decidiram ficar na empresa.