Começaram a valer na última segunda-feira (12/12) os novos selos de verificação no Twitter. A novidade já havia sido anunciada pelo empresário e dono da rede social, Elon Musk. São três selos: cinza, dourado/ amarelo e azul.
Cada um deles é destinado a um grupo. O selo de verificação azul é apenas para os usuários que assinam o Twitter Blue. O valor da assinatura mensal é de U$ 8 para a web ou U$ 11, caso seja feita em um iPhone ou iPad.
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Nas próximas semanas, essa observação acabará e o selo azul será apenas para pagantes. Vale lembrar que o Twitter Blue chegou a ser implantado anteriormente, mas, por causa de contas falsas se passando por famosos, o sistema foi suspenso. Agora, a rede social promete que esse tipo de coisa não vai acontecer.
Entre as novas regras está a obrigatoriedade do cadastro de um número de telefone para verificação. Além disso, se o perfil mudar o nome de usuário ou de exibição ou a foto de perfil, o selo some e a conta passa por uma nova verificação.
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Selo anterior ganhará novas cores
Os perfis de usuários especiais continuarão a existir, mas com cores diferentes. A marca dourada / amarela (depende do ponto de vista) é destinada a contas comerciais e empresas. Porém, ao contrário do sistema anterior, ele não será destinado a indivíduos, como celebridades ou jornalistas.
Já a marca cinza é apenas para perfis de governos e políticos. Segundo a rede social, a ideia dos novos selos é facilitar a identificação das contas verdadeiras. Os dois selos não são pagos e o sistema de verificação seguirá os mesmos critérios atuais.