Perfis do Twitter reclamam de uma falha na plataforma nesta quinta-feira (9/2). Alguns usuários receberam uma mensagem de que não poderiam mais fazer publicações na rede social pois 'ultrapassou o limite diário de tuítes’.


Conforme a central de ajuda do aplicativo, o limite de posts por dia é de 2.400, incluindo retweets. Mas, até perfis que não ultrapassaram este número, receberam a penalidade. A ideia da função de restringir a quantidade de publicações é controlar os spam na plataforma.




 
Leia mais: As dúvidas sobre a estratégia de Elon Musk para o Twitter após ultimato 
 
A falha começou na noite desta quarta-feira (8/2), conforme o site Downdetector, que recebe reclamações de instabilidade em plataformas digitais. O perfil oficial do Twitter na rede social pediu desculpas pelo transtorno e afirmou estar trabalhando para melhorar o sistema. 

O erro do Twitter viralizou na rede social e virou meme. O empresário e CEO da plataforma, Elon Musk, foi o principal alvo da chacota.  
 
Usuários do Twitter afirmaram que Elon Musk está limitando o número de tuítes para cobrar para perfis conseguirem aumentar o número de postagens. 
 
 

Leia mais: Usuários do Twitter rejeitam liderança de Elon Musk em enquete aberta pelo próprio CEO


Leia mais: Twitter vai expandir limite de caracteres para 4.000

compartilhe