twitter

O meme do cachorro doge substituiu o tradicional pássaro azul

Reprodução/Twitter
O meme do cachorro Doge tomou conta do Twitter nesta segunda-feira (3/4), após substituir o tradicional pássaro azul. O proprietário da rede social, Elon Musk, foi o responsável pela troca, atendendo a sugestão de um seguidor. Os usuários se surpreenderam com a substituição.
Em seu perfil, o bilionário compartilhou uma captura de tela, que mostra a origem do incentivo. Um usuário disse para Musk comprar a plataforma e mudar o logo da  época, pelo cão. A conversa foi em março de 2022, antes mesmo do empresário comprar a empresa.

Ao abrir a página é possível ver, em destaque, uma pequena animação com a imagem do cachorro Doge. Em outra postagem, Musk ironiza a antiga identidade: "Esta é uma foto antiga”.

Internet reage

Entre brincadeiras, lamentações e sustos, os usuários no twitter perceberam a mudança. Alguns assustados acreditaram que a troca se tratava de uma invasão no software e outros lamentaram a troca.
 

Moeda Dogecoin

O Dogecoin é uma criptomoeda criada em 2013 como uma piada baseada no meme do cão, mas teve sua ascensão em 2020 quando Elon Musk passou a divulgar a tecnologia em seus perfis na internet. Por conta de três dessas publicações, o bilionário está sendo processado por investidores que alegam terem sido enganados por um esquema de pirâmide.

Após se tornar a nova identidade do Twitter, a moeda valorizou mais de 25%, mas ainda tem desempenho volátil.