A rede social Twitter passará por mudanças em sua administração em breve. Elon Musk anunciou, por meio de sua própria conta na plataforma, que uma nova CEO foi contratada para liderar a empresa. Sem divulgar a identidade da executiva, Musk informou que ela assumirá o cargo em cerca de seis semanas, por volta do final de junho.

O bilionário passará a ocupar a posição de presidente executivo e CTO (diretor de tecnologia, em inglês), ficando responsável pela supervisão de produtos, softwares e operações de sistemas. Musk já mencionou a empresa como 'X/Twitter', após a alteração no nome da companhia proprietária da rede social.

Em sua postagem, Musk escreveu: 'Animado em anunciar que contratei uma nova CEO para a X/Twitter. Ela começará em aproximadamente 6 semanas! Meu papel será de presidente executivo e CTO, supervisionando produto, software e operações de sistemas.'

Após diversas transformações sob o comando de Elon Musk nos últimos meses, a empresa Twitter, responsável pela rede social do pássaro azul, deixou de existir como entidade independente. Um documento submetido em 4 de abril a um tribunal na Califórnia informou que a plataforma agora está sob a administração da X Corp., empresa privada de Musk.

Segundo o documento apresentado à Justiça em São Francisco, EUA, o Twitter se fundiu com a X Corp. e 'deixou de existir' como empresa independente e proprietária de produtos. No entanto, a rede social continua em funcionamento.