O YouTube anunciou seus planos de implementar anúncios de 30 segundos que não podem ser ignorados em conteúdos assistidos em smart TVs. A informação foi revelada durante o Brandcast, um evento direcionado a marcas e anunciantes, realizado no dia 17, no Lincoln Center, em Nova York. A opção estará disponível para as empresas através da ferramenta de publicidade YouTube Select.

Segundo Anne Marie Nelson-Bogle, vice-presidente do YouTube Ads Marketing, o YouTube Select tem sido responsável por mais de 70% das impressões na tela da TV.

Em um post no blog oficial da plataforma, ela afirmou: 'Estamos facilitando o uso dos recursos existentes, junto ao conteúdo mais popular'. A executiva também destacou que esse formato se alinha com o que os espectadores já esperam e vivenciam na tela grande. Em vez de assistir a dois anúncios de 15 segundos seguidos, os usuários verão um único anúncio de 30 segundos.

Além disso, o YouTube comunicou que está experimentando uma nova 'experiência de pausa' nas TVs, apresentando anúncios quando o espectador pausar o vídeo.