Bill Gates, co-fundador da Microsoft, prevê que, em um futuro próximo, uma aplicação de Inteligência Artificial (IA) revolucionará a maneira como os usuários se comportam e acabará com ferramentas populares atualmente, como sites de busca e lojas virtuais.



O bilionário acredita que esse assistente de IA, ainda não desenvolvido, entenderá as necessidades e hábitos dos indivíduos, alterando a forma como a internet é utilizada hoje em dia. Empresas de tecnologia como Google, com o Bard, Microsoft, com o Bing, e startups como OpenAI com ChatGPT, estão na corrida para desenvolver essa ferramenta generativa baseada em IA.

Durante um evento da Goldman Sachs e SV Angel em São Francisco, Gates afirmou que nunca mais visitaremos sites de pesquisa, produtividade ou Amazon, e destacou a importância de quem conseguir criar um agente pessoal eficiente. Questionado sobre qual empresa poderia desenvolver esse assistente revolucionário, Gates expressou sua decepção caso a Microsoft não estivesse envolvida nesse processo.

O co-fundador da Microsoft também ressaltou estar 'impressionado' com algumas startups, como a Inflection.AI, que tem como co-fundador o ex-executivo da DeepMind, Mustafá Suleyman. A notícia informa ainda que os assinantes podem desbloquear 5 acessos por dia para conteúdos da Folha.

compartilhe