Os perfis do Twitter se surpreenderam com a mudança na rede social: em vez do passarinho azul, a logo do site foi substituída por um X na manhã desta segunda-feira (24/7). A alteração já havia sido anunciada pelo dono do Twitter, o empresário Elon Musk. 





O novo símbolo foi projetado na sede da empresa em San Francisco, nos Estados Unidos, conforme publicou o bilionário. A forma de se referir aos tweets também muda: as postagens serão chamadas de "Xs". Além da logo, a rede social também passa a ter uma nova URL: x.com. 

As mudanças estão sendo implementadas e devem atingir todos os usuários em breve. O passarinho representava a rede social desde sua criação, em 2006, sendo reformulado ao longo do tempo. A ave era uma associação com a ideia de que os posts no Twitter eram como o canto dos pássaros. 


Segundo Musk, a alteração já “deveria ter sido feita há muito tempo”. O empresário fala há alguns meses que quer criar um "superaplicativo" chamado "X". Ainda não há detalhes sobre a rede social. 





O X foi rejeitado pelos usuários, que pedem a volta do passarinho azul e fazem diversos memes com a nova aparência da rede. “O passarinho do Twitter já morreu aqui e sobrou só esse X ridículo que não diz nada”, criticou um perfil.


“Esse X me lembra daqueles postos de gasolina americanos genéricos”, comparou outro. “O que danado é esse X no twitter pelo computador? Parece o X da Caixa, da Xuxa eu acho que não é”, supôs outro.


Os ataques também foram destinados diretamente a Elon Musk. “Parece que odeia esta plataforma e só comprou pra destruir ela! E o pior é, que num futuro mais distante, o povo vai se acostumar mais com esse X do que com o Twitter, ou talvez não exista mais o X/Twitter. PARABÉNS ELON MOSCA!” xingou outro. 





“Quem não acha que esse X preto e branco demente é uma tentativa de rivalizar o @ estilizado do Threads é maluco. O ego do Melon Tusk é mais frágil que açúcar”, apontou. Confira mais críticas:

 

 

 

 

compartilhe