Jornal Estado de Minas

Viajar é preciso


 
Os brasileiros não dispensam uma boa viagem. Esse é um fato confirmado pelo setor econômico, já que, segundo o Banco Central, mais de R$ 18 bilhões foram gastos com viagens ao exterior em 2018 e uma parcela importante da população colaborou com o aumento de 3,1% no PIB do turismo do país, com viagens domésticas a lazer (88%) e a trabalho (12%), de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
E os mineiros não ficam para trás nessas estatísticas. Para se ter uma ideia, apenas em 2018, mais de 11,6 milhões de embarques e desembarques domésticos foram realizados nos aeroportos do estado, como os localizados em Confins, Uberlândia, Pampulha e Montes Claros. Já viagens internacionais se aproximam dos 600 mil passageiros, conforme dados divulgados pela Setur e Infraero.

Parceria Atento à paixão dos mineiros por viajar, o Portal Uai acaba de lançar sua nova plataforma de pesquisa e compra de passagens aéreas por milhas, o Uai Milhas, garantindo preços até 50% mais baratos em destinos nacionais e internacionais em relação aos valores encontrados no mercado. De acordo com Alexandre Magno, diretor de operações do Diários Associados Minas, a plataforma conta com a credibilidade do maior portal de notícias e entretenimento de Minas Gerais e busca facilitar a vida de todos que querem planejar uma viagem com economia, praticidade e segurança. “Com o Uai Milhas, vamos oferecer grandes oportunidades para quem deseja viajar e procura passagens aéreas com baixo custo ”, explica    
      A  movimentação nacional e internacional tem ajudado o mercado a entender a preferência dos mineiros na hora de viajar, principalmente com a ajuda das companhias e serviços de venda de passagens. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, as cidades de Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Natal (RN) são alguns dos destinos nacionais mais procurados pelos mineiros. Isso porque seis em cada 10 procuram cidades para curtir o sol e a praia.
 
Além de visitar outros estados ou países, a população de Minas Gerais também gosta de viajar por cidades em todo o território mineiro.
Para se ter uma ideia, o Boletim do Turismo divulgado pela Setur em março deste ano mostra que 60% dos visitantes são de Minas. As cidades mais visitadas são as que integram o Circuito da Serra da Canastra e o Circuito dos Diamantes. Do total, 39,9% das viagens são realizadas por lazer, 28,1% para visitar amigos e parentes e 15,5% a negócios. Dos que viajaram a lazer, 45,3% buscaram turismo cultural e 35,7% buscaram contato com a natureza (ecoturismo).

Milhas em alta Os brasileiros estão utilizando mais milhas como moeda para compra de passagens aéreas. Em 2018, o resgate de milhas em programas de fidelidade alcançou crescimento de 20,5% se comparado com 2017 e segue na preferência de 74,8% dos participantes na hora de trocar pontos. A tendência também faz com que serviços voltados à comercialização de passagens com milhas cresça, ampliando as opções para quem quer economizar na hora de viajar. Em Minas Gerais,  levantamento realizado pelo site Sky Milhas mostrou que os destinos nacionais mais procurados pelos mineiros com resgate de milhas são São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.
Para os destinos internacionais, Miami, Orlando, Santiago, Lisboa, Buenos Aires e Nova York figuram no topo da preferência.
  
Acesse agora e descubra as ofertas: https://skymilhas.com.br
 
 
.