Cincinnati, Estados Unidos
O personagem caçula de La Casa de Papel foi batizado como Cincinnati. A cidade fica no estado americano de Ohio e inclusive é banhada pelo Rio Ohio, que a separa do estado de Kentucky. Ela é também conhecida como a Queen City (Cidade Rainha) ou simplesmente “Cincy”.
Bogotá, Colômbia
Na leva de novos personagens da terceira parte da série, a capital da Colômbia é um dos codinomes escolhidos. Vibrante e alegre, a cidade de Bogotá é um destino que conta com boas atrações e que fica bem pertinho do Brasil. Com 2640 metros de altitude, a cidade é a terceira capital mais alta do mundo! Além disso, a região abriga a segunda maior ciclovia da América Latina. Ou seja, é um lugar perfeito para quem curte pedalar.
Lisboa, Portugal
A ex-inspetora Raquel agora é parte do bando e é justamente a capital de Portugal que a representa. A cidade é linda e acolhedora, construída às margens do Rio Tejo, preserva seu lado histórico e apresenta o moderno de forma harmônica. As pessoas são simpáticas e por lá não faltam atividades para os turistas. Se, naturalmente, a cidade é apaixonante, imagine se você ficar num daqueles hotéis maravilhosos.
Marselha, França
A segunda maior cidade francesa também entrou para a lista de codinomes dos personagens na terceira temporada. Muito famosa pela sua história, seu porto, sua cultura e suas belezas, Marselha está localizada no Sul da França, na região da Provence. Banhada pelo mar mediterrâneo com seu azul-turquesa de tirar o fôlego, essa cidade é, com certeza,
um dos destinos europeus mais belos do mundo.
Palermo, Itália
A charmosa cidade italiana, da Ilha da Sicília, encerra a lista de codinomes de
novos personagens apresentados recentemente em La Casa de Papel. Palermo é um importante centro cultural e histórico da Itália. Com cerca de 660 mil habitantes, a cidade recebe milhares de turistas, principalmente durante os meses mais quentes do verão, por conta de suas belas e exuberantes praias.
Eternamente lembrados
Presença marcante ao longo das primeiras temporadas, Berlim, Moscou e Oslo, já mortos, foram personagens importantes na trama espanhola. São cidades mundialmente conhecidas que oferecem aos visitantes belezas únicas, boa gastronomia e muita diversão
Berlim
Leia Mais
Quer saber onde fica o paraíso escolhido por Tóquio e Rio, da série La Casa de Papel? Vamos te contarPersonagens de La Casa de Papel escolhem paraísos nos trópicos como refúgio Confira as cidades escolhidas como codinomes dos personagens da série espanholaFernando de Noronha: não morra sem conhecer esse pedaço de paraíso
Moscou
Desde o ano passado, a capital da Rússia está em alta por conta do Mundial de futebol. Para aproveitar a cidade, um passeio pela Praça Vermelha é parada obrigatória e um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A área abriga construções importantes, como a Catedral de São Basílio, e faz parte da história do destino. Ao andar por Moscou é possível avistar alguns dos sete famosos arranha-céus conhecidos como As Sete Irmãs de Stalin, com uma arquitetura icônica, construídos para celebrar a vitória da União Soviética na Segunda Guerra. O Bairro Kitay-Gorod reúne bares, restaurantes e casas noturnas, indicado para viajantes que pretendem curtir a noite de Moscou. O Teatro Bolshoi, localizado no coração de Moscou, é um dos maiores teatros de ópera e balé da Rússia e do mundo, onde foram realizadas mais de 800 obras de óperas. O inverno na cidade (dezembro a março) é muito rigoroso. Já as temperaturas mais amenas tomam conta de junho até setembro, quando é possível curtir mais. Para aproveitar preços mais baixos, março é a melhor pedida.
Oslo
A capital da Noruega é um lugar cheio de energia, com uma gastronomia moderna, além de muita moda e arte. Prédios icônicos estão mudando o rosto da cidade, mas ela ainda mantém vínculos com a natureza. Não à toa foi nomeada Capital Verde da Europa de 2019 por sua dedicação à preservação de áreas naturais. Passeios pela floresta, mergulhos nos fiordes e concertos musicais fazem parte da energia da cidade. Todos os bairros de Oslo oferecem algo de especial e são facilmente acessíveis a pé, pelo sistema de transporte público ou de bicicleta. Durante o inverno, é possível buscar atividades como a patinação no gelo e o esqui. Oslomarka, a enorme floresta nas encostas das colinas que cercam a cidade, oferece uma imensa rede de trilhas públicas para o esqui cross-country. O Parque de Inverno de Oslo é o maior resort de esqui dentro da cidade e encontra-se a apenas 30 minutos do Centro, contando com pistas para crianças, iniciantes e esquiadores experientes. Entre maio e setembro as temperaturas são mais amenas, o que garante uma viagem mais tranquila. Para economizar, o melhor mês é março, quando as passagens aéreas para lá estão mais baratas.
Seguro-viagem
Lembre-se de que ao viajar para a Europa é preciso contratar um seguro-viagem. Ele é obrigatório para dar entrada em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. O acordo estabelece que a cobertura mínima seja de 30 mil euros e serve para garantir que os visitantes poderão arcar com possíveis acidentes pessoais que possam ocorrer durante a viagem. Uma das vantagens de contratar com o Seguros Promo é a possibilidade de comparar planos de seguros diferentes. Dessa forma, você garante o melhor valor e a melhor cobertura para sua viagem. A empresa faz parte do grupo Belvitur, com mais de 53 anos de atuação no setor de viagens de lazer e viagens empresariais.