Jornal Estado de Minas

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e com muitas novidades

Recém-inaugurada, a roda-gigante Rio-Star é a novidade na região portuária - Foto: Carlos Altman/EM/D.A Press

Em dezembro, a festa de ano-novo em Copacabana é o ponto alto das celebrações para quem pretende passar alguns dias na capital fluminense. Porém, a cidade também oferece opções de passeio que vão do tradicional ao “novo Rio de Janeiro”. Isso porque, além das atrações conhecidas mundialmente, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Maracanã e as lindas praias, nos últimos anos a metrópole passou por algumas transformações para sediar megaeventos esportivos como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016).
 
Mural Etnias, de Eduado Kobra, é destaque no Porto Maravilha - Foto: MAURO PIMENTEL/AFP 
Talvez a maior destas heranças seja o Boulevard Olímpico, que fica na região portuária da cidade e abriga o belíssimo Museu do Amanhã, um espaço erguido sobre os pilares éticos da sustentabilidade e convivência, que explora a época de profundas transformações em que vivemos e os possíveis caminhos para os próximos 50 anos. Há ainda o mural Etnias, do artista Eduardo Kobra, considerado o maior grafite já realizado no planeta, além do Píer Mauá e o Aquário Marinho do Rio, o maior da América do Sul. A região tem tantas atrações que fica impossível conhecer tudo num único dia. Vale a pena passear com calma pelo local, fazer belas fotos e aproveitar cada espaço ao máximo.
 
 
Além disso, desde 6 de dezembro a cidade conta com mais uma grande atração. Trata-se da maior roda-gigante da América Latina, de 88 metros de altura, o equivalente a um prédio de 25 andares. A Rio-Star, como é chamada, tem 54 gôndolas e cada volta dura 18 minutos.
Nas semanas de estreia, o valor cobrado pelo ingresso foi de R$ 49, mas, a partir de 19 de dezembro, o tíquete custará R$ 59. A roda-gigante oferece vista para a região do Centro, com o morro da Providência e, ao fundo, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Do outro lado, é possível observar o Museu do Amanhã, a Baía de Guanabara e a ponte Rio-Niterói.
 
Museu do Amanhã 

Praça Mauá, 1 – Centro. 
Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20081-240
Evite ir de carro, não há estacionamento 
A estação de metrô mais próxima é a Uruguaiana.
Horário de funcionamento:
De terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h – *Sujeito à lotação)
Consulte as opções de ingressos pela internet 
.