A companhia aérea Gol e a empresa de materiais de escritório Faber-Castell criaram um projeto que incentiva crianças a desenharem para transmitir notícias positivas durante o período de quarentena.
A ação Colorindo o Dia, criada pela agência Purple Cow, oferecerá videoaulas de desenho que serão ministradas por artistas parceiros da Faber-Castell. Serão disponibilizados conteúdos divertidos e serão ensinadas novas ferramentas para desenhar.
Após assistir às aulas, as crianças poderão enviar suas ilustrações até o fim do mês de julho para o site do projeto. Uma curadoria analisará as imagens, que serão transformadas em “boas notícias” para serem publicadas no mural do site.
Segundo as empresas, o intuito do projeto é entreter e estimular as crianças no período de isolamento social, recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Para ter acesso às videoaulas e enviar desenhos, basta acessar o link https://www.colorindoodia.com.br/.
* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram