A ClickBus, plataforma de vendas on-line de passagens de ônibus, criou uma aba em seu site infirmando a situação rodoviária em cada estado do Brasil. Com o agravamento no número de casos de coronavírus, muitos estados e terminais têm criado suas próprias regras e orientações de segurança.
Leia Mais
Operadoras de turismo registram perda de mais de R$ 1 bilhão em abril Gol e Faber-Castell criam projeto para incentivar pais e filhos a viajarem sem sair de casaCruzeiros x Covid-19Voos para destinos nacionais são os mais procurados para pós-pandemiaMadeira e Porto Santo reabrem para turistas a partir de 1° de julhoUma orientação geral é o uso de máscaras. A empresa frisa que estudos feitos recentemente comprovam que o uso da máscara bloqueia a capacidade de transmissão da COVID-19 entre pessoas assintomáticas, ou seja, que não demonstram sintomas físicos, como febre, torre e dor de cabeça ou garganta.
Além disso, a empresa adotou seus próprios procedimentos com viações parceiras para redobrar a segurança de quem precisa viajar por conta de serviços essenciais.
Antes da viagem: higienização nas garagens com produtos químicos; limpeza frequente de ar-condicionados; incentivo à compra on-line de passagens; atenção redobrada a profissionais da empresa.
Na rodoviária: medição de temperatura com laser na entrada; uso de máscaras de proteção e álcool gel; lixeiras específicas para descarte de máscaras e luvas.
Antes de seguir viagem: motoristas de máscara; limpeza pré-viagem visível; embarque com 1m de distância entre passageiros; assentos separados para assegurar distanciamento entre pessoas.
O cancelamento ou adiamento das passagens para quem não precisa viajar no momento está sendo feito de forma gratuita. A empresa também oferece a obtenção de créditos de viagem para remarcar a data.
Além do valor integral da passagem, o cliente que optar por essa opção ganha mais R$ 10 de crédito. A promoção é válida até o dia 31 de dezembro. Para ter acesso à lista criada pela empresa, basta acessar o link www.clickbus.com.br/institucional/faq.
* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram .