O Grande Hotel Termas de Araxá anunciou , nesta quarta-feira (26/10) a data de reabertura de sua capacidade total, após operar, desde o dia 1º de outubro, com o esquema de soft opening — somente 50 quartos disponíveis para hospedagem. De acordo com a assessoria de imprensa do empreendimento, a partir do dia 1º de dezembro, as 170 acomodações estarão disponíveis para os clientes.
Leia Mais
1º Encontro Regional de Turismo de Piumhi deve receber 10 mil pessoasCapitólio está entre os 13 destinos do Brasil em concurso global de turismoMonte Verde: onde a paixão busca refúgio nas montanhas de MinasQue tal curtir as férias em um castelo? Já te falo que não é na Disney Reza a lenda que uma cidade em Minas abriga a fonte da eterna juventudeEnem 'segura' aumento de passageiros na Rodoviária de BH durante feriadoDe acordo com o hotel, após a reformulação dos serviços, ele passa a ser de luxo e visa sincronizar esses novos tributos com a oferta de uma hospedagem que explore terapias variadas. Na prática, os hóspedes poderão usufruir ainda mais da riqueza natural e curativa do local, principalmente as águas mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica.
O empreendimento hoteleiro também informou sobre a sua mudança de posicionamento, pois, com a reforma, ele focará no turismo de bem-estar de alto padrão.
Além disso, a partir da reabertura, hóspedes têm acesso aos acontecimentos históricos do local, pois um guia interativo com mapas e informações turísticas e culturais está disponível por meio de, aproximadamente, 100 QR Codes.
Interessados também podem participar de programas de relaxamento e bem-estrar, propostos entre um, três ou cinco dias. Dentre as atividades estão a aromaterapia, respiração guiada, oficina de pintura de mandalas, meditação, alongamento, yoga, massagens e banhos diversos, como o banho de lama negra.
Hotel histórico
O Grande Hotel de Araxá conta com 278 apartamentos e 26 espaços para eventos e quatro restaurantes. As águas termais usadas para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos estão entre as principais atrações.
O hotel onde viveu Dona Beja (personalidade mineira importante no século XIX, durante o Brasil Império) foi construído em 1940 e conta com 33.033 metros quadrados de construção, localizadas no centro de um parque com 450 mil metros quadrados.