Jornal Estado de Minas

Ex-nadadora olímpica islandesa é a nova guerreira da série Vikings



Desde o 14º episódio da atual temporada da série Vikings, exibida no Brasil pelo canal pago Fox Premium 2, uma guerreira surgiu com força total. Gunnhild, vivida pela atriz islandesa Ragga Ragnars, tem não apenas impressionado nas batalhas, como conquistado o coração de alguns personagens, como Björn Ironside (Alexander Ludwig), que decidiu tomá-la como esposa.

A série, que no momento está na quinta temporada, vai acabar no sexto ano. Apesar de ter se juntado ao elenco já no final da trama, Ragga Ragnars se empolga com o papel, o primeiro de destaque em sua carreira.

“Sou muito fã da série, comecei a vê-la ainda na primeira temporada. Na minha cabeça, essa história não vai terminar”, afirma a atriz. “Gosto de viver no agora, ainda não pensei no fim.”

OLIMPÍADA


Antes de se tornar artista, Ragga era nadadora profissional. Aos 19 anos, na Olimpíada de Atenas (2004), tornou-se a mais jovem nadadora a competir pela Islândia em Jogos Olímpicos. “Quando ainda estava nadando, recebi propostas de alguns papéis, mas recusei para me concentrar nas piscinas”, conta ela.

Ragga decidiu tentar a carreira de atriz depois de ser mãe. Ela garante que a “transição” das piscinas para os sets não a intimidou.

“Ser nadadora e ter treinado por até seis horas por dia por 25 anos me faz pensar que, com certeza, tenho algumas coisas em comum com Gunhild”, diz.

Ragga admira sua corajosa personagem. “A assinatura dela é mostrar sua força e energia. É uma grande guerreira, mistura feminilidade e força”, elogia.

É divertido interpretar uma viking em meio a batalhas e guerreiros durões, garante a islandesa. “Adorei aprender a coreografia para os passos de luta”, confessa. (Estadão Conteúdo)

VIKINGS
Fox Premium 2
Quinta temporada
Quintas-feiras, às 22h
.