anabrant.mg@diariosassociados.com.br
Mineiros são destaques do Sr. Brasil
Neste domingo (13), o Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, recebe o cantor e violonista Ricardo Nazar (E) e a cantora e compositora Luiza Lara, que estará acompanhada do marido, o violonista Renato Saldanha. Mineiro de Pitangui, Ricardo construiu uma carreira associada à música popular brasileira, explorando ritmos típicos de Minas Gerais. Já Luiza, que é de Divinópolis, começou sua trajetória informalmente aos 10 anos, gravando jingles e fazendo apresentações na escola e em festas da família. A partir daí deu início a aulas de musicalização infantil e piano. No programa, Ricardo interpreta as músicas Lida (Gê Lara/Ricardo Nazar) e Samba do advogado (Rafael Lisboa/Val do Cavaco/Ricardo Nazar), em seguida se junta a Luiza e tocam Amor e testemunho (Renato Saldanha/Ricardo Nazar). A cantora fecha o programa soltando a voz em Lua branca (Chiquinha Gonzaga). A atração vai ao ar a partir das 9h, na TV Cultura.
Poliana: da telinha pra telona
As aventuras de Poliana é um fenômeno. Além da novela ser um sucesso de audiência na TV e na internet, agora a produção quer brilhar no cinema. A Warner Bros. Pictures, o SBT e a Panorâmica anunciaram o início das filmagens da versão para as telonas. Baseado na trama de Íris Abravanel, o longa tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020. Com direção de André Pellenz (Minha mãe é uma peça e Os detetives do prédio azul) e roteiro da própria Íris, a produção traz a atriz Sophia Valverde (foto) revivendo seu papel na novela como Poliana, assim como seus colegas de elenco. Na história, a personagem é uma menina que passa a viver com sua amarga tia após perder os pais. Mesmo nos momentos de dificuldade, ela encara a vida de forma positiva ao aplicar o "jogo do contente", que havia aprendido com o seu pai e consiste em procurar extrair algo de bom e positivo em tudo, mesmo nas coisas aparentemente mais desagradáveis.
Rodrigo Lombardi viverá Guimarães Rosa
Rodrigo Lombardi vai interpretar o escritor mineiro João Guimarães Rosa (1908-1967) em O anjo de Hamburgo, série da Globo prevista para o ano que vem. O papel seria inicialmente de Mateus Solano, que foi escalado para O selvagem da ópera, produção sobre o maestro Carlos Gomes. Lombardi fala inglês fluentemente, uma das exigências da produção, primeira parceria da emissora carioca com a Sony. A direção é de Jayme Monjardim.
MasterChef – A revanche de volta às terças
A Band percebeu que domingo não era um bom dia para o seu programa de maior repercussão, o MasterChef Brasil e vai voltar com a atração às terças, às 22h30. E a mudança começa já em 15 de outubro, com a estreia de MasterChef: A revanche, que vai trazer 20 participantes que já competiram em outras temporadas da disputa gastronômica comandada pela apresentadora Ana Paula Padrão. Entre os participantes estão os mineiros Raquel Novais, da terceira temporada, Katleen Lacerda, da quinta, e Helton Oliveira, da sexta.
ON
Muito interessante a série Aeroportos, atração de maior sucesso da National Geographic na América Latina, que mostra as táticas das polícias federais em vários terminas do mundo para desvendar vários crimes como imigração ilegal, tráfico de pessoas e de narcóticos.
OFF
O Se joga, na Globo, é uma mistura de Video show, Video game, A hora da venenosa que não deu liga. Sem contar que os apresentadores Fernanda Gentil, Érico Bras e Fabiana Karla estão perdidos no palco.